top of page

9º CURSO IRDI com apoio da REDE-BEBÊ em Porto Alegre

9º CURSO IRDI com apoio da REDE-BEBÊ, 4º Curso POA IRDI (indicadores de referência/risco psíquico no desenvolvimento infantil): Detecção Precoce de sofrimento psíquico e estrutura não decidida na infância. Dias 19 e 20 de Julho de 2019, no Centro Lydia Coriat de Porto Alegre. Sexta das 13h às 20hs e Sábado das 8h às 13.30hs.


Os Fundamentos da detecção precoce e da estrutura não decidida na infância; a importância da detecção precoce para favorecer a estruturação do bebê versus a patologização da primeira infância; O instrumento IRDI e sua aplicação demonstrado com filmes; Experiências práticas de sua aplicação em contexto de saúde pública, bem como a evolução de casos; são os pontos abordados no curso.


24 vagas preenchidas por profissionais da Saúde e Educação.


Ministrado por Julieta Jerusalinsky, Maribél de Salles Melo, Danilaura Peruzollo, com participação da equipe de pesquisadores da UFRGS sob coord. De Andrea Ferrari; Contou com abertura de Silvia Molina; coordenação geral de Zulema G. Yañez e coordenação de turma de Ivone Montenegro e contribuições de Ana Cristina del Grande.


bottom of page