III Encontro Nacional da REDE-BEBÊ

Experiências de detecção e intervenção precoce de sofrimento psíquico e estrutura não decidida na infância


Na data de seu 3º aniversário, 24 de abril de 2021, a REDE-BEBÊ reuniu profissionais de todo o Brasil trazendo experiências de detecção e intervenção precoce de sofrimento psíquico e estrutura não decidida na infância para rodas de conversa favorecendo a interlocução de quem se dedica ao cuidado com a primeira infância. O evento, nesta edição, é organizado pelo Núcleo de Passo Fundo/ RS e é aberto a todos os interessados, na modalidade síncrona on-line, com inscrições via Sympla: aqui

A REDE-BEBÊ  completa neste mês de abril três anos de trabalho conjunto. Desde a sua fundação em 20.04.2018, com encontro em Porto Alegre, a REDE-BEBÊ  propõe a articula  o de um espaço coletivo que permite tecer trocas de experiências entre profissionais das  áreas da saúde, educação e assistência social, pertencentes a diferentes instituições em torno da especificidade da primeira infância.

A REDE-BEBÊ  está aberta à participação desses e outros profissionais que compõem a intervenção interdisciplinar com a infância, centrando nossos trabalhos na importância de inscrever no social práticas de detecção precoce de sofrimento psíquico e práticas de prevenção primária que favoreçam a estrutura  o psíquica e aquisições do desenvolvimento nos primórdios da vida, a fim de revertermos as epidemias patologizantes que têm incidido na primeira infância.

Neste III Encontro, profissionais de diferentes instituições e locais do país trarão o testemunho de suas experiências, permitindo atualização dos conhecimentos diante dos impasses enfrentados nos cuidados com a primeira infância na contemporaneidade.

Convidamos todos os interessados a participar e partilhar dessa interlocução para dar lugar à produção de um trabalho coletivo inserido em diferentes territórios e articulado a esta rede guiada pelos princípios que favorecem um cuidado dos bebês que considere seu sofrimento psíquico e a aposta em sua condição de sujeito em estruturação.

O encontro será online, pela plataforma Zoom, totalizando 10h de atividade.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/iii-encontro-nacional-da-rede...

Haverá emissão de atestados. Vagas limitadas!

Investimento:

Profissionais: R$ 95,00

Profissionais Rede Pública/Estudantes: R$ 85,00

Organizadores:

REDE-BEBÊ e REDE-BEBÊ Núcleo de Passo Fundo/RS

3. Programação III Encontro Nacional da REDE- BEBÊ
.pdf
Download PDF • 443KB