RODAS DE CONVERSA 2022: O PSICODIAGNÓSTICO COMO INTERVENÇÃO SUBJETIVANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tanto a banalização do sofrimento e das dificuldades de uma criança, quanto a patologização de seus comportamentos, minimizam – de forma reducionista – a complexidade do desenvolvimento infantil. Apresentamos, nesse evento, uma posição construída no trabalho de avaliação psicodiagnóstica de bebês e pequenas crianças que considera, com prioridade, a criança e a estruturação da sua subjetividade.

Te interessa pelo tema?

Vem conosco na RODA DE CONVERSA REDE-BEBÊ O psicodiagnóstico como intervenção subjetivante na Educação Infantil, com Luciana Cezar, Vivian Nolasco, Renata Maraschin, Fabíola Giacomini, Cláudia Della Méa, Carolina Zandoná e Erica Variani, REDE-BEBÊ Núcleo Passo Fundo, RS.

As Rodas de Conversa REDE-BEBÊ 2022 têm temas propostos coletivamente pelos diferentes núcleos locais que se articulam em torno de QUESTÕES CRUCIAIS PARA CUIDAR DA 1ª INFÂNCIA HOJE. Daremos sequência às interlocuções sempre às últimas terças-feiras do mês, das 20h às 22h, pelo canal do YouTube da REDE-BEBÊ, com o próximo encontro no dia 8 de novembro.

Atividade interdisciplinar para estudantes e profissionais das áreas da educação, da saúde e da assistência social que trabalham com a infância.


Organização: REDE - BEBÊ


Apoio: - Instituto Travessias da Infância: Centro de Estudos Lydia Coriat/SP - Espaço escuta - Projeto - Associação Científica de Psicanálise e Humanidades - Programa de Pós Graduação em Educação – UPF - Editora Ágalma Psicanálise - Centro Português de Psicanálise - Associação Lacaniana Internacional - @Núcleo Psicanalítico de Criciúma - Núcleo Psicanalítico de Manaus - Núcleo CriAção - @Espaço Vivo – Projeto social RJ - Estruturar Clínica Integrada - Corrupio, Música para Crianças - Bem Viver – Clínica e Centro de Estudos Interdisciplinar - Papo Sobre Criança






Veja aqui a programação completa:

RODAS DE CONVERSA REDE-BEBÊ 2022
.pdf
Download PDF • 917KB