top of page

2ª RODA DE CONVERSA: Primeira Infância – ações de detecção e intervenção precoce na passagem do bebê

Dando sequência ao trabalho coletivo, convidamos para atividade aberta e gratuita. Desta vez abordaremos o tema Primeira Infância – ações de detecção e intervenção precoce na passagem do bebê à pequena criança, articulada à 2ª roda de lançamento de livro Quando algo não vai bem com o bebê: detecção e intervenções estruturantes em estimulação precoce (Coleção "de Calças Curtas", Editora Ágalma)

Contamos com a fala dos autores Ana Paula Gramacho, Magda Lena Aliano, Tatiana Vargas, também com a presença das org. do livro: Julieta Jerusalinsky e Maribél de Salles de Melo, seguidas de palestra de: Zulema Garcia Yañez, A passagem do bebê à pequena criança.

Essa roda propõe considerar as ações de detecção e intervenção precoce possíveis na passagem do bebê (0-3 anos) à pequena criança (3-6 anos), apresentando as especificidades de estruturação psíquica e aquisições instrumentais (de linguagem, psicomotricidade, aprendizagem e hábitos de vida) nesses dois momentos abarcados dentro da primeira infância em programas de políticas públicas.


DATA: 24 de novembro de 2020, terça-feira, de 19h30 a 22h.

Organização: REDE-BEBÊ Núcleo Criciúma


Apoio:



bottom of page