top of page

6 ANOS DA REDE-BEBÊ: LANÇAMENTO DO LIVRO JANELA, JANELINHA...

Janela, janelinha... psicomotricidade na primeira infância: corpo e sujeito em estruturação

Com muita alegria convidamos para, na terça-feira dia 30 de abril, festejarmos os 6 anos da REDE-BEBÊ com o lançamento do livro Janela, janelinha... psicomotricidade na primeira infância: corpo e sujeito em estruturação. Zulema Garcia Yañez apresentará o livro do qual é organizadora junto a Julieta Jerusalinsky, que fará a apresentação da roda. A transmissão será ao vivo, às 20 horas, pelo canal YouTube da REDE-BEBÊ.



Janela, janelinha... psicomotricidade na primeira infância: corpo e sujeito em estruturação

O esquema e a imagem corporal não nascem constituídos, assim como o bebê não nasce apropriado de seu corpo. A infância é um tempo da vida em que o corpo e o sujeito estão em estruturação de modo entrelaçado. Tempo de abertura de janelas, não apenas neurológicas, mas também pulsionais enquanto brechas para a inscrição significante do corpo receptáculo e para a extensão significante do fio do desejo que pode vir a articular os prazeres aos ideais culturais por meio do brincar. Eis porque este livro se intitula Janela, Janelinha...


Organizadoras:

Zulema A. Garcia Yañez e Julieta Jerusalinsky

Alfredo Jerusalinsky, Claudia Sykuler, Cláudia Santos Jardim, Esteban Levin, Jean Bergès, Marika Bergès-Bounes, Silvia Saal e Vera Lucia de Mattos Nogueira.

Coleção De calças curtas, Editora Ágalma

Comments


bottom of page