top of page

II Encontro da REDE-BEBÊ

Experiências de detecção precoce de sofrimento psíquico e estrutura não decidida na infância.


Dia 27 de abril de 2019, no hotel Piazza Navona, em Porto Alegre.


Há um ano estivemos reunidos em Porto Alegre realizando o 1º encontro da REDE-BEBÊ. Nesse encontro, expusemos a proposta da REDE-BEBÊ como a articulação de um espaço coletivo que permita tecer trocas de experiências entre profissionais pertencentes a diferentes instituições em torno da especificidade da primeira infância.


A REDE-BEBÊ está aberta à participação desses e outros profissionais que compõem a intervenção interdisciplinar com a infância, centrando nossos trabalhos de inscrever no social práticas de detecção precoce de sofrimento psíquico e práticas de prevenção primária que favoreçam a estruturação nos primórdios da vida , a fim de revertermos as epidemias patologizantes que têm incidido na primeira infância.


Nesse II Encontro, profissionais de diferentes instituições e locais do país trarão o testemunho de suas experiências de trabalho na detecção precoce, dando lugar à intervenções que sustentem o marco favorável à estruturação da criança como sujeito e ao seu desenvolvimento.






bottom of page